EDITOR: Vanderlan Nader (NOTORIOUS MAGAZINE) EMAIL : vnader31@gmail.com
A 18ª edição do Senac Rio Fashion Business registrou, em quatro dias de evento, a cifra de R$ 845 milhões em negócios fechados e a presença de 70 mil visitantes, mantendo-se como a maior bolsa de negócios de moda da América Latina. Com investimento total de R$ 16 milhões, reuniu 310 expositores e 250 grifes em uma estrutura que permitiu a união de moda, eventos culturais e negócios na Marina da Glória, no Rio de Janeiro.
“O Senac Rio Fashion Business é hoje considerado o mais importante evento de negócios da moda brasileira e consagra o Rio de Janeiro como o principal polo lançador de moda para todo o país. Os cerca de 70 mil visitantes que estiveram aqui nestes quatro dias foram unânimes na aprovação de seu formato e na confirmação de sua relevância para o calendário de negócios do Brasil”, afirma Eloysa Simão, diretora-geral do Senac Rio Fashion Business.
“O resultado desta edição mostra a força do Senac Rio Fashion Business no calendário de moda nacional e sua importância para a economia do estado do Rio de Janeiro. Pode-se dizer que é um evento completo, mostrando que a moda pode ir além da bem-sucedida dobradinha glamour e negócios, adequando-se, perfeitamente, ao conceito de economia solidária. Ou seja, além de gerar emprego e renda, é um importante fomentador social nas localidades em que atua”, ressalta Orlando Diniz, presidente do Sistema Fecomércio-RJ.
Expositores comemoram superação de metas
Claudia Arbex, proprietária da marca de acessórios de mesmo nome, conta que superou sua meta inicial, de alcançar um aumento de 30% nas vendas em relação à edição de janeiro de 2011. Nestes quatro dias de evento, registrou incremento de 40%. “Além de ser uma excelente vitrine, o Senac Rio Fashion Business é essencial para se fazer negócios em meio ao glamour”, conta a executiva.
Paulo Zyngier, estilista e dono da Lix, comemorou não só o aumento das vendas como a entrada da marca em cidades interioranas do Brasil. “Recebemos clientes de várias outras praças. Estamos até em São Borja. Ou seja, atingimos o Sul, região onde até hoje ainda não havíamos entrado”, relata o estilista.
Segundo Andrea Kurthi, sócia da marca paulista Spezzato, houve um aumento de 300% nos negócios, em comparação com maio de 2010. “O Brasil todo esteve no Senac Rio Fashion Business, a bolsa de negócios com maior credibilidade no mercado. Este ano o evento mostrou que está mais do que consolidado para todos os lojistas do país”,
"OS MELHORES MOMENTOS DA 18 EDIÇÃO DO SENAC RIO FASHION BUSINESS"
A 18ª edição do Senac Rio Fashion Business registrou, em quatro dias de evento, a cifra de R$ 845 milhões em negócios fechados e a presença de 70 mil visitantes, mantendo-se como a maior bolsa de negócios de moda da América Latina. Com investimento total de R$ 16 milhões, reuniu 310 expositores e 250 grifes em uma estrutura que permitiu a união de moda, eventos culturais e negócios na Marina da Glória, no Rio de Janeiro.
“O Senac Rio Fashion Business é hoje considerado o mais importante evento de negócios da moda brasileira e consagra o Rio de Janeiro como o principal polo lançador de moda para todo o país. Os cerca de 70 mil visitantes que estiveram aqui nestes quatro dias foram unânimes na aprovação de seu formato e na confirmação de sua relevância para o calendário de negócios do Brasil”, afirma Eloysa Simão, diretora-geral do Senac Rio Fashion Business.
“O resultado desta edição mostra a força do Senac Rio Fashion Business no calendário de moda nacional e sua importância para a economia do estado do Rio de Janeiro. Pode-se dizer que é um evento completo, mostrando que a moda pode ir além da bem-sucedida dobradinha glamour e negócios, adequando-se, perfeitamente, ao conceito de economia solidária. Ou seja, além de gerar emprego e renda, é um importante fomentador social nas localidades em que atua”, ressalta Orlando Diniz, presidente do Sistema Fecomércio-RJ.
Expositores comemoram superação de metas
Claudia Arbex, proprietária da marca de acessórios de mesmo nome, conta que superou sua meta inicial, de alcançar um aumento de 30% nas vendas em relação à edição de janeiro de 2011. Nestes quatro dias de evento, registrou incremento de 40%. “Além de ser uma excelente vitrine, o Senac Rio Fashion Business é essencial para se fazer negócios em meio ao glamour”, conta a executiva.
Paulo Zyngier, estilista e dono da Lix, comemorou não só o aumento das vendas como a entrada da marca em cidades interioranas do Brasil. “Recebemos clientes de várias outras praças. Estamos até em São Borja. Ou seja, atingimos o Sul, região onde até hoje ainda não havíamos entrado”, relata o estilista.
Segundo Andrea Kurthi, sócia da marca paulista Spezzato, houve um aumento de 300% nos negócios, em comparação com maio de 2010. “O Brasil todo esteve no Senac Rio Fashion Business, a bolsa de negócios com maior credibilidade no mercado. Este ano o evento mostrou que está mais do que consolidado para todos os lojistas do país”,
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