domingo, 14 de outubro de 2018

CÍRIO DE NAZARÉ 2018: MAIOR FESTA RELIGIOSA DO PLANETA EM BELÉM DO PARÁ.

EDITOR: Vanderlan Nader (NOTORIOUS MAGAZINE) EMAIL : vnader31@gmail.com

Círio de Nazaré é a Maior Festa Religiosa do Planeta, realizado em Belém do Pará, a Metrópole da Amazônia, há mais de dois séculos, reúne anualmente mais de dois milhões de Pessoas. A  Cidade entra no Clima festivo, com decorações nas Ruas, Praças e Prédios, para receber cerca de  100 mil Turistas de todas as Regiões do Brasil e de outros Países do Mundo, durante os quinze dias de Festas que acontecem em Belém: Capital da Fé, das Cores, Cheiros e Sabores.


O Círio de Nazaré e um Evento prolongado, a Procissão demora 5 horas. A Festa entretanto continua na Cidade durante quinze dias, com mais de 800 eventos paralelos que acontecem na Capital, como: Festivais de Música, Teatro e Dança. Além da Procissão com mais de dois milhões de pessoas, o Círio agrega várias manifestações de devoção, como a Romaria Fluvial.
O Círio de Nazaré, em Belém  é a Maior Manifestação Católica do Brasil e um dos Maiores Eventos Religiosos do Planeta, reunindo mais de dois milhões de pessoas.
Círio de Nazaré 2018 Belém/PA — Foto: Tarso Sarraf/Colaborativo
A berlinda do Círio 2016 foi esculpida por João Pinto. Neste ano, ganhou decoração de Paulo Morelli, que usou flores brancas e amarelas.
Emoção e Fé marcam a passagem da Berlinda.
A Berlinda, carro onde e levada a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, fé e devoção enchem as Ruas de Belém, na maior procissão católica do Mundo, com mais de dois milhões de pessoas.Multidão acompanha na praça Frei Caetano Brandão a missa que marca início da grande romaria do Círio de Nazaré 2016.
A Caminhada de fé pelas ruas da Capital, um espetáculo grandioso em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré. A cada ano o Círio de Nazaré atraí um número maior de Turistas, de várias regiões do País e visitantes estrangeiros de todo o Planeta, reunidos em Belém. Boa parte da Arrecadação da Festa é investida em Obras Sociais.
Resultado de imagem para círio de nazaré 2016
Círio de Nazaré 2018 em Belém: Dois Milhões de Pessoas na Maior Festa Religiosa do Planeta.
Durante o Círio Fluvial a Imagem Peregrina recebe homenagens de ribeirinhos pelos rios da Amazônia (Foto: Divulgação / Ascom Basílica Santuário)
O Círio Fluvial de Belém, reuniu centenas de Embarcações de todos os tamanhos na Baía do Guajará.
Os fantásticos Palacetes da Cidade Velha, em contraste com a Cidade Moderna.
Vista Aérea de Belém, com o Forte do Castelo dominando a Cidade Velha.
Os Turistas encontram em Belém uma Cidade Cosmopolita e Moderna, mesclada com uma arquitetura setecentista com o Barroco do século XX.
A Cidade de Santa Maria de Belém do Gran-Pará, vista da Baía do Guajará.
Belém é conhecida como a Metrópole da Amazônia, uma das dez Cidades mais importantes e atraentes do Brasil, com 400 anos de História,  deve receber mais de 100 mil Turistas de todos os lugares do mundo, durante os quinze dias de festas
Belém do Pará, e rica em construções Modernas e atualmente conhecida como a Dubai Tropical, a Cidade proporciona aos Turistas, diversas possibilidades de Cultura e Lazer..
Vista Aérea de Belém, com a fantástica Baía do Guajará cortando a cidade, segundo relatório do Sebrae a Cidade esta entre as cinco Capitais brasileiras mais procuradas para realização de grandes eventos Internacionais, como o Círio de Nazaré, Amazônia Fashion Week, Gran Prix Brasil de Atletismo, Feira Internacional do Turismo, Feira Amazônica do Livro. Belém Fashion Days
A Ponte que liga Belém a Ilha do Mosqueiro.*** O Aeroporto Internacional de Belém, com uma Arquitetura Futurista.***  O Moderno Estádio Olímpico Mangueirão.
Muita gente nem sabe que em Belém tem Praia, e que no Litoral Paraense existem Praias Paradisíacas. Salinópolis, banhada pelo Oceano Atlântico e Cidade Sede dos principais Campeonatos de Surf do País, cujas ondas chegam a 2 metros de altura.
A Praça da República, uma das mais famosas da Cidade, com o Theatro da Paz no centro.
No Centro de Belém a Torre Toledo.
Belém é Rica em Construções Modernas, desponta como um grande roteiro Turístico do Brasil.
Belém Cosmopolita, e uma das Cidades mais populosas do Brasil, esta se desenvolvendo com construções Modernas e Sofisticadas.
Belém é denominada pelas agências de Turismo no exterior como a Dubai dos Trópicos.
Os Subúrbios de Belém, estão se desenvolvendo com construções modernas e sofisticadas.
A Cidade é Rica em Construções Modernas, mescladas com a Arquitetura Setecentista do século XX
Os Turistas encontram em Belém, uma Cidade Cosmopolita e Moderna, mesclada com uma Arquitetura Setecentista com o Barroco do Século XX
Belém Barroco, a Cidade viveu momentos de plenitude no início do Século XX, quando recebeu inúmeras famílias europeias, que veio influenciar na arquitetura e na Cultura da Cidade, ficando conhecida na época como "Paris n'América".
Os Fantásticos Palacetes da Cidade Velha, com Arquitetura Setecentista do Século XX, em contraste com a Cidade Moderna, proporciona aos turistas diversas possibilidades de cultura e lazer.
                                                                                                                                                    Fotos: Divulgação.

Nenhum comentário: